O ministro da Educação marcará presença, amanhã, sexta-feira, dia 09, no 38º aniversário da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

Tiago Brandão Rodrigues vai ser o padrinho de um “projeto inovador” que envolve todas as escolas dos sete agrupamentos do concelho de Viana do Castelo, a ESE e a Câmara Municipal. O protocolo entre estas entidades será assinado durante a cerimónia comemorativa do 38º aniversário.

Para além da assinatura do protocolo, as comemorações do 38º aniversário da ESE-IPVC contam com uma conferência de António Feijó, vice-reitor da Universidade de Lisboa. O tema é: “Algumas observações sobre o Ensino Superior hoje”. Uma funcionária já aposentada será homenageada, assim como os alunos com as médias mais altas de ingresso receberão prémios.

Com hora marcada para as 16h, a sessão solene contará com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, do presidente do IPVC, Rui Teixeira, do diretor da ESE-IPVC, César Sá e ainda da presidente da Associação de Estudantes, Joana Sousa.