Viana diz “Não à Violência nas Escolas”

O Município de Viana do Castelo aderiu à campanha nacional “Não à Violência das Escolas”, promovida pela Guarda Nacional Republicana (GNR). Esta é uma temática de grande relevo que visa alertar toda a comunidade escolar para a sua importância e impacto na vida dos jovens de hoje.

No último dia 30 comemorou-se o Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas e a Câmara associou-se, assim, à GNR no lançamento da campanha nacional de sensibilização #NãoSouUmAlvo, visando contribuir para a prevenção e para o combate à violência em ambiente escolar.

A GNR aconselha a que todos os pais estejam atentos às alterações no humor dos seus filhos, abatimento físico e/ou psicológico, sinais de impaciência ou ansiedade, piores resultados e desinteresse na escola, queixas físicas permanentes (dor de cabeça, de estômago, perturbações no sono, nódoas negras), irritabilidade extrema, ou qualquer outra mudança de comportamento, pois podem traduzir sintomas de uma vítima de bullying.

Atividade operacional semanal

Na última semana (dias 25 a 31), no distrito de Viana do Castelo, a GNR deteve cinco pessoas em flagrante delito. Destas, duas por condução sob efeito do álcool e outras duas por violência domestica.

No mesmo período, apreendeu duas armas de fogo, duas armas brancas, uma de ar comprimido, duas bicicletas, munições de diversos calibres e vários eletrodomésticos.

A nível de trânsito, detetou 255 infrações. Destas, salienta 72 por excesso de velocidade, 43 por falta de inspeção periódica, 26 por uso indevido do telemóvel durante a condução e seis por falta ou incorreta utilização do cinto.
Verificou 17 acidentes, com dois feridos leves.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.