Vianense de sucesso na Austrália

Mulheres pioneiras da comunidade portuguesa de WA dominaram os prémios anuais de Cidadã Portuguesa do Ano WA, recentemente atribuídos. Cinco das seis categorias foram vencidas por mulheres nos prémios realizados no WA Portuguese Club, em Fremantle.

A gestora de ativos de engenharia, a vianense Carla Boehl, que trabalha para a Rio Tinto e faz parte do conselho da Water Corporation, levou para casa o título de Cidadã Portuguesa do Ano WA, juntamente com o prémio empresarial.

Outros vencedores foram a musicista Ruby Medeiros-Brophy, vencedora na categoria de cultura e artes, a Associação Portuguesa de Mulheres Australianas (categoria comunidade) e a aluna do Bob Hawke College Laura Panetta (categoria jovem).

O ex-técnico paraolímpico e de futebol Luís Marcelino venceu a categoria de desporto.
O Cônsul Honorário de Portugal John da Silva disse que “os prémios reconheceram pessoas que se destacaram nas suas áreas e mantiveram uma comunidade portuguesa ativa em WA. A cultura local portuguesa proporciona um sentido de identidade aos seus residentes”, afirmou.

“Esta identidade facilita entendimentos, tradições e valores comuns e contribui para a construção de um senso de identidade local e solidariedade”, acrescentou.
Os prémios, iniciados há três anos, são uma iniciativa conjunta do Conselho Comunitário de WA, do Clube de Portugal WA e do Clube Social Português de Perth.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.