Viana do Castelo está em força na Taça do Mundo de Maratona. O atleta vianense, Francisco Santos, depois de ter vencido a Taça de Portugal de Maratona em Crestuma, mereceu a confiança do selecionador nacional para integrar a comitiva portuguesa que disputará a Taça do Mundo de Maratona, de 27 a 29 de Maio em Praga, na República Checa.

O atleta Vianense refere “A primeira maratona do ano que, por sua vez, correspondeu à minha primeira vitória individual na temporada e à minha primeira conquista de uma prova de maratona a título individual. O objetivo para esta prova era vencer e sair da água com o sentimento de realização e orgulho, assim foi feito. Mais uma vez consegui demonstrar aquilo que sou capaz de fazer o que me deixa bastante orgulhoso do caminho levado até aqui mas particularmente daquilo que consegui fazer este fim de semana. Assim sendo mantenho-me bastante expectante acerca do que estará por vir com o decorrer da época”, afirma.

Esta será a segunda vez que Francisco Santos representará a seleção nacional, depois de em 2021 ter conquistado a medalha de prata no Campeonato Europeu de Maratona em Moscovo, na Rússia.

Foto: Via facebook