Vicentinos subiram à montanha

O Conselho Central de Viana do Castelo, subiu, no último dia 10, à montanha da Senhora do Castro, em S. Romão de Neiva. Lá, sob a grande tenda fizeram oração com uma eucaristia animada por um grupo vicentino de jovens, seguido com leituras; parece que escolhidas  de propósito porque eram desafiantes para temas de que os vicentinos se prezam. Depois conviveram pela tarde. 

É um lugar aprazível, mas a tarde foi um pouco adversa por via de um vento marítimo muito frio que se levantou, o que não se esperava.

No entanto, depois da eucaristia, seguiu-se um almoço. O prato fundamental foi uma feijoada à transmontana. Verdade se diga, muito bem preparada e que todos gostaram e repetiram, mesmo para um ou outro que estava de dieta. Estiveram três conselheiros espirituais, o que foi digno de registo.

Todos contribuíram com alegria e conviveram num local diferente, seguindo sempre as orientações da presidente do Conselho Central, Isabel Ramalhosa, que não se cansa de lutar. Com um coração cheio de fogo do espírito  de S. Vicente de Paulo e do Beato Frederico Ozanam, não dá descanso a quem mais de perto colabora numa restauração vicentina, pela causa dos necessitados de apoio material e espiritual. 

Um encontro com êxito, onde a juventude começa a ter um lugar preponderante. É caso para dizer que vale a pena trabalhar assim.   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.