paredesdecoura.pt

Iniciou-se ontem a 28ª edição do Vodafone Paredes de Coura que esteve suspenso durante dois anos devido às restrições impostas pela pandemia. Foram programadas diversas iniciativas para os cinco dias de festival, que prometem melhorar a experiência dos milhares de pessoas que são esperadas no recinto.

Comodidades 

Para conforto do público, existem dentro e fora do recinto os espaços Vodafone Power Bar e Power ON, que garantem mais de 500 pontos de carregamento de telemóveis e tablets. E ainda os Vodafone Shuttles que asseguram o transporte entre o centro da vila, o recinto e o campismo a quem tem pulseira do festival.

Tirar melhor partido do 5G

Este ano, o público do festival pode “subir” ao palco Vodafone. Com o objetivo de explorar as funcionalidades da rede de última geração, a Vodafone desenvolveu, em parceria com a Cycloid, uma aplicação exclusiva que permite às pessoas presentes no recinto aparecerem nos ecrãs laterais do palco principal. Para tal, o público apenas tem de fazer scan do QR Code que será divulgado em vários locais do recinto. Feita a leitura, são direcionados para uma página web através da qual fazem uma chamada, em live stream, para o palco.

Esta iniciativa traduz a forte aposta da Vodafone na inovação e na capacidade de aliar a tecnologia à música e ao entretenimento. Para quem tenha um equipamento compatível com o 5G, a experiência fará com que usufruam da baixa latência desta a rede de última geração, com ainda mais rapidez e interação em tempo real.

VoMusic Sessions
   
As Music Sessions estão de regresso. Pequenos concertos de artistas selecionados que atuam no festival, que acontecem em lugares inusitados da vila no final de um passeio-mistério. O público é convidado de forma aleatória, minutos antes do início dos concertos. O fator surpresa, quer em relação ao artista como em relação ao local, fazem desta iniciativa uma das mais aguardadas e valorizadas pelo público há vários anos.          

Iniciativas Yorn na Praia Fluvial do Taboão

Durante os cinco dias de festival, a Yorn terá atividades para o público do festival que se encontra a banhos no Taboão, que têm como objetivo promover o convívio e a troca de experiências, associando o espírito disruptivo e artístico da marca. Este ano, estará pela primeira vez nas águas do rio o “Yorn Shark”, um tubarão que tem nos olhos uma câmara com duas lentes “fish eye” e que permitirá aos banhistas tirar fotografias dentro de água, eternizando os momentos vividos na edição deste ano.

A Yorn terá também, junto ao rio, a “Árvore dos Shakes” com ilustrações e cartas com prémios úteis para os vários dias de festival, tais como tote bags, bonés, baralhos de cartas e t-shirts. Para receberem os prémios, os Clientes Yorn têm de aceder ao jogo “Shake It”, através da app My Vodafone, e ler o QR code que consta na carta com a câmara do seu smartphone.