Clube Basquete Viana/Leitaria do Carmo, 73 – A. Académica de Coimbra, 56

O Clube Basquete Viana/Leitaria do Carmo recebeu e venceu a Académica de Coimbra no sábado passado no pavilhão do Atlântico no primeiro jogo de apuramento entre os dois conjuntos.

Entrou melhor a equipa visitante com grande eficácia da linha de três pontos e a beneficiar de alguma apatia do conjunto vianense.

No segundo parcial a equipa da casa foi claramente mais forte e conseguiu anular a desvantagem pontual. Na segunda parte os jovens vianenses realizaram uma excelente exibição e chegaram a ter uma vantagem de 20 pontos. Apesar da reação da equipa conimbricense, com dez triplos, os jovens do Clube Basquete Viana/Leitaria do Carmo conseguiram uma preciosa vantagem final de 17 pontos.

A. Académica de Coimbra, 62 – Clube Basquete Viana/Leitaria do Carmo, 53

O Clube Basquete Viana/Leitaria do Carmo deslocou-se este domingo a Coimbra numa deslocação que se antevia de grande dificuldade e apesar da derrota conseguiu mais um dos objetivos da época, apuramento para o Campeonato Nacional sub16 (cadetes).

A equipa da académica comandou sempre o marcador, mas sem nunca conseguir anular a desvantagem pontual de dezassete pontos para o seu adversário. Nos últimos minutos, com o resultado apenas num ponto de diferença os jovens vianenses perceberam que o seu grande objetivo estava alcançado e tiveram alguma desconcentração que levou à vantagem final de nove pontos do conjunto conimbricense.

Parabéns a todo o grupo de trabalho pelo trabalho realizado até ao momento que culminou este fim de semana com a apuramento para o Campeonato Nacional onde irão defrontar as melhores equipas do seu escalão e representar Viana do Castelo no escalão de sub16.

Obrigado aos pais que mais uma vez estiveram presentes no apoio e fazem também parte da equipa, sem eles não seria possível estar neste patamar de competição.

No próximo fim de semana, inicia a participação no Campeonato Nacional, dia 10 de fevereiro, às 15h, a equipa sub16 do Clube de Basquete de Viana defronta, em Aveio, a equipa do Galitos.